Como se Tornar um Desenvolvedor Backend: Habilidades Importantes para Aprender

Pelo fato de ser um produto da Microsoft, possui um ótimo suporte caso queira sanar suas dúvidas. Consequentemente, qualquer dúvida ou pergunta que você tenha a respeito dessa linguagem, existe algum fórum, thread ou tutorial online dedicado a responder essa pergunta. Agora que você sabe sobre, o que é backend, quanto ganha e o que os diferencia dos front-end, iremos abordar o que eles fazem. Como mencionado acima, o backend é o que faz com que a internet continue funcionando pelos bastidores. Assembly ainda é utilizado para fazer com que aplicações se comuniquem com o hardware e para executar funcionalidades específicas em uma máquina. A área de QA ou Quality Assurance é responsável por garantir a qualidade dos produtos e serviço…

Garantir a segurança

back-end

Bom, para aprender ambas as áreas, Front e do Back-end, é necessário passar por uma trilha de aprendizado bem longa. Claro que isso vai depender do quão profundo você quer aprender sobre essas áreas. Ou seja, enquanto Front-end lida com tudo o que as pessoas podem ver e interagir (como interface, design e animações), o Back-end é o motor oculto, a partir do qual essas funcionalidades podem funcionar. Ao cadastrar um novo livro, uma requisição POST é feita para o endpoint `/livro`, enviando os dados do formulário no corpo da requisição. 78% dos desenvolvedores dizem que é o seu lugar para procurar por vagas de emprego. Você pode se familiarizar com Git instalando-o em seu computador e criando uma conta no GitHub.com.

  • Sites e aplicativos são tão comuns hoje em dia que é fácil tomá-los como garantidos.
  • É necessário implementar medidas de segurança para proteger o sistema contra ameaças, como ataques de hackers e vazamento de informações.
  • Aprenda as habilidades técnicas essenciais para um desenvolvedor back-end, como bancos de dados, APIs, frameworks e segurança.
  • Ele é conhecido por seu estilo de ensino claro e direto, que torna os conceitos de programação complexos fáceis de entender.
  • Aprender um framework comum como Django ou CherryPy também seria uma habilidade útil para um desenvolvedor backend.
  • Em resumo, um backend é responsável por toda a infraestrutura que suporta um sistema ou aplicação.

Como a Express Legal Funding Aumentou o Tráfego Orgânico em 50.000% e Simplificou o Gerenciamento do Site

  • É fundamental garantir que todas as informações sensíveis sejam armazenadas de forma segura e que apenas usuários autorizados tenham acesso a elas.
  • As linguagens back-end permitem a construção de códigos para realizar a comunicação cliente-servidor, através da criação de APIs.
  • A API é definida como uma interface que possibilita a comunicação entre sistemas com tecnologias distintas, por meio de uma linguagem que seja acessível a ambos os lados.
  • Um bom conhecimento de bancos de dados é fundamental para um desenvolvedor back-end.
  • Um backend developer precisa ter um bom entendimento de bancos de dados relacionais e não relacionais, bem como conhecimento em otimização de desempenho e segurança.

Os testes unitários verificam partes individuais do código, enquanto os testes de integração verificam como as diferentes partes do sistema trabalham juntas. Proteja os dados do usuário, previna ataques e garanta a integridade do sistema. A criptografia é uma ferramenta essencial para proteger informações sensíveis. Desenvolver projetos pessoais é uma excelente maneira de aprender e praticar novas habilidades. Participar de hackathons também é uma experiência valiosa, pois eles fornecem uma oportunidade para trabalhar em equipe, resolver problemas em tempo real e criar algo do zero em um curto período.

back-end

Desenvolvedor Back-End: Um Caminho Promissor

Um CMS permite que o proprietário do site trabalhe em seu próprio site, mesmo que ele não tenha nenhuma habilidade técnica. Por exemplo, as APIs são usadas por sites de reservas de viagens que agregam https://www.ocafezinho.com/desenvolvimento-web-alem-do-codigo-a-importancia-da-criatividade-e-oportunidades-na-area/ informações de várias companhias aéreas e hotéis. Pode parecer que conhecer todos os lados do desenvolvimento web é melhor do que se limitar a um, mas muitos trabalhos estão à procura de especialistas.

Compreendendo a Comunicação Front-end e Back-end

Historicamente, o backend evoluiu ao longo das décadas com o avanço da tecnologia. No início da computação, o backend era simplesmente o hardware do computador que armazenava e processava dados. Com a ascensão da internet, o conceito de backend se expandiu para incluir servidores web, bancos de dados e a lógica do servidor. Além do curso de desenvolvimento web mais, sua sintaxe é simples e de fácil compreensão se comparado com outras linguagens de programação back end. Aqueles que programam com Python no Stack Overflow elogiam por seus códigos serem “elegantes”, “fáceis de entender” e “maravilhoso”. Essa linguagem versátil é utilizada tanto para desenvolvimento web quanto para desktop.

Tecnologias do futuro: Supervisão, Internet 6g, Carros autônomos e muito mais!

Com o avanço da tecnologia e a demanda por sistemas cada vez mais complexos, a necessidade por profissionais qualificados nessa área só tende a aumentar. As ferramentas de desenvolvimento, como IDEs (Ambientes de Desenvolvimento Integrado) e sistemas de controle de versão (como Git), são essenciais para qualquer desenvolvedor. Eles organizam seu código, colaboram com outros desenvolvedores e acompanham as alterações no seu projeto. Frameworks e bibliotecas podem simplificar o desenvolvimento, ajudando você a escrever código mais rápido e com menos bugs.

  • Por uma coisa, você pode usar um sistema de controle de versão para reverter para uma versão anterior do seu código se algo der errado.
  • Uma pessoa desenvolvedora back-end é responsável por implementar as regras de negócio de uma aplicação.
  • Ruby, por sua vez, é famoso pelo framework Rails, que facilita a construção de sites.
  • As tecnologias backend são uma combinação de servidores, aplicações e banco de dados.

Seu site WordPress está lento?

Ele é conhecido por seu estilo de ensino claro e direto, que torna os conceitos de programação complexos fáceis de entender. Se você já conhece o Javascript, o TypeScript deve ser bem fácil de aprender. Uma linguagem declarativa permite com que os programadores declarem os resultados que eles gostariam de ver, sem precisar especificar os passos ou processos para tal resultado. C# é uma linguagem de computador de alto-nível, o que significa que permite com que programadores construam programas que sejam independentes de algum tipo específico de computador. Iguais como essa são escritas e lidas como se fosse uma linguagem humana, ao invés de serem como uma linguagem de máquina. A programação em backend pode tanto orientada a objetos/object-oriented (OOP) ou funcional.

A AdvPL é a linguagem de programação desenvolvida pela TOTVS em que roda nosso principal sistema… Se você se interessa por tecnologia e programação, acesse agora a página TOTVS Developers! É importante continuar acompanhando o nosso blog e também assinar a newsletter, dessa maneira, você receberá posta diretamente no seu e-mail. Ou seja, um software developer pode trabalhar na área de front-end ou back-end. Quando seu domínio atinge os dois lados, sua denominação passa a ser Full Stack.

Tags: No tags

Comments are closed.